segunda-feira, 9 de abril de 2007

Bom jogo com sabor Amargo!!! Agronomia 25-11 Belenenses

Na última quinta-feira, a equipa sénior do Belenenses foi à Tapada jogar com o líder do campeonato, a Agronomia e perdeu por 25-11, no entanto, apesar deste resultado negativo, este jogo, mostrou que a nossa equipa pode discutir a presença na final four até ao fim do campeonato, pois teve uma atitude que ainda não tinha mostrado (ou tinha mostrado pouco) esta época.

O jogo começou com uma superioridade muito grande da equipa azul, que esteve “instalada” nos 22 metros adversários os primeiros 25 minutos, altura em que, através de uma penalidade, Francisco Moreira colocou a equipa do Restelo a vencer por 3-0. Até essa altura o Belenenses tinha tido várias ocasiões para marcar, mas a Agronomia defendeu muito bem.

Na única vez que a Agronomia esteve a jogar nos 22 metros azuis, acabou por marcar um ensaio, e adiantou-se no marcador 5-3. Até ao intervalo, o Belenenses continuou a atacar muito e beneficiando de mais uma falta da equipa da casa, Francisco Moreira põe a equipa do Restelo à frente do marcador, passando o resultado para 5-6, foi desta forma que o jogo foi para intervalo.

Na segunda parte, a Agronomia, estando a jogar a favor do vento, conseguiu equilibrar o jogo, mas o Belenenses continuou organizado e a defender muito bem. Através de uma penalidade, Vasco Gaspar pôs a equipa da casa outra vez na frente do marcador, mas o Belém não baixou os braços e através de um grande numero de fases, mantendo sempre a posse de bola, chegou mesmo ao ensaio por Juan Murre, depois de um bom movimento dos avançados azuis, a equipa do Restelo consegue dar a volta ao resultado e passa a vencer por 8-11.

Deu-se depois a uma fase de grande pressão da equipa de Agronomia, muito bem defendida pelos Azuis, cheios de raça.
Pena que numa dessas BOAS defesas azuis, e ao caírem dentro da área de ensaio 1 jogador do belenenses e um de agronomia, com o jogador azul a ficar por baixo da bola (cenário visto pelo arbitro da partida), tenha sido o fiscal de linha a validar um ensaio isto quando o arbitro viu precisamente o contrário.
É pena, pois a razão do árbitro quando confrontado com o facto de ter visto o azul debaixo da bola foi : “Mas o fiscal viu o ensaio, foi indicação dele!”
Pergunto-me quantas vezes por semana treinam os árbitros em Portugal???
E os jogadores? No mínimo 3 treinos de campo + algumas horas de ginásio…e para quê?
Para chegarem aos jogos e os árbitros não terem o mínimo de respeito por eles???
Óbvio que não me refiro a todos os árbitros…

Voltando ao jogo a Agronomia, depois de alguma superioridade atacante, conseguiu mais 1 ensaio passando o resultado para 22-11, e perto do fim, já com a equipa do Belenenses reduzida a 14 jogadores, Vasco Gaspar colocava o resultado final em 25-11.

Apesar deste resultado, a equipa do Belenenses fez um excelente jogo, mostrando uma grande atitude do primeiro ao último minuto, por isso a todos os jogadores MUITOS PARABÉNS.

Alinhou o Belenenses com:
1 – Juan Murré
2 – Guillermo
3 – Fernando Murteira
4 – Fezas Vital
5 – Sebastião Cunha
6 – Salvador Cunha
7 – Francisco Nogueira
8 – Valter Jorge
9 – Bruno Nifo (cap.)
10 – Ramiro
11 – Francisco Moreira
12 – Diogo Castro
13 – Carlos Gaspar
14 – Duarte Moreira
15 – Diogo Miranda

Suplentes:
16 – Carlos Janardo
17 – Marco Miroto
18 – Gonçalo Lucena
19 – Gonçalo Gonçalves
20 – Diogo Jorge
21 – Diogo Pinheiro
22 – Tiago Cabral

3 comentários:

Anónimo disse...

Nifo, nada de desanimar. Segue-se o CDUP, que não é pera doce... Os gajos vão lançar-se a nós com tudo o que têm, e não vai ser fácil.

Pela minha parte só vos peço a vitória e ponto bónus. LOL

Abraço
RV

Anónimo disse...

Agora devem estar a pensar porque é que nao deram oportunidades ao Vasco Gaspar. Eu nao sendo do belem acredito que se jogar estes ultimos 3jogos conseguem o apuramento

Anónimo disse...

*que se jogarem com neste jogo os proximos 3 jogos tem o apuramento garantido