segunda-feira, 2 de abril de 2007

vitória com v pequeno!!!(23-18)

No sábado em casa emprestada pelo Direito, os Seniores do Belenenses voltaram as VITÓRIAS!!!
Se o resultado foi escasso e o nível exibicional também não abundou, o valor desta vitória pode ser a rampa de lançamento para um fim de época à BELÉM!!!
Com um inicio de jogo muito consistente, cedo o Belenenses se adiantou no marcador após boa perfuração de David Mateus(deixou 3 adversários caídos no chão) e bola chega a Duarte Bravo que rapidíssimo consegue andar muitos metros para perto da linha 22 metros adversária fazer um 2 para 1 com o nº15 do Cascais e Miranda a marcar no meio dos postes!Convertido por ele mesmo...7-0 para os Azuis!
Nesta jogada, lesionou-se o David Mateus e entrou o Hernani.
Muito Bom Começo...previa-se o regresso do belenenses às boas exibições...e a verdade é que o 2º ensaio não demorou muito a chegar, e este sim um óptimo trabalho de equipa!!!
Muitas fases consecutivas, sempre mantendo muito bem a posse de bola, muito apoio e intensidade no jogo e chegou o ensaio!Após 8 ou 9 fases seguidas, a bola é aberta para o estreante Duarte Moreira que perante um adversário directo muito mais experiente não facilitou e com raça chegou ao ensaio!!!E eram 12-0 para os Azuis...
Boa estreia Duarte...
E depois é que começaram as dificuldades dos azuis...talvez por pensarem que o trabalho estava feito, não sei como explicar!
Os homens do Cascais começaram a subir, e a verdade é que ao intervalo o resultado já era de 13-12 para o Cascais!!!
E a 2ª parte não foi mais fácil, o belenenses voltou a entrar melhor e novamente com uma boa movimentação colectiva chegou aos 22 metros do Cascais e com muita posse de bola e paciência, chegou ao ensaio por Sebastião da Cunha e colocou o resultado em 17-13.
Para minutos depois e com uma penalidade convertida por Miranda chegar ao 20-13,ampliado pouco mais tarde novamente por Miranda para 23-13.
Depois houve um pressing do Cascais que chegou mesmo ao ensaio colocando o resultado num perigoso 23-18,com que chegaríamos ao final da partida..
Mas com um novo pressing final do cascais que só foi parado com uma GRANDE placagem de Juan, quando na linha estavam 4 para 1 e o ensaio era eminente.
A retirar há que quando quer(e a espaços) o Belenenses é capaz de um rugby de Muito Boa qualidade, mas que não tem conseguido essa concentração nos 80 minutos.
O Belenenses alinhou com :
1-Guillermo
2-China
3-Juan
4-Fezas(16-Murteira)
5-Miroto
6-Sebastião Cunha - 5 pts
7-Miguel Fernandes(18-Lucena)
8-Gonçalo Gonçalves
9-(Cap.)Bruno Nifo(20-Nica)
10-Ramiro
11-Bravo
12-Diogo Castro
13-David Mateus(21-Hernani)
14-Duarte Moreira - 5pts
15-Miranda - 5+2+3+3

Suplentes não Utilizados:
17-Janardo
19-Lino
22-Tiago Cabral

4 comentários:

Anónimo disse...

Nifo, penso que foi a vitória possível de uma equipa que está descrente. Falta-nos confiança, alegria a jogar, vontade de arriscar.

Penso que as muitas ausências não têm ajudado, uma vez que ainda não jagámos duas vezes seguidas com o mesmo XV. O Kika e o Netto têm-se visto obrigado a alterar muitas vezes o XV. Repara na equipa que logou sábado: muitos miúdos novos, necessidade de adaptar ou readaptar jogadores a posições (ex. Lucena, que voltou à asa depois de jogar a centro desde o início da época).

O mais importante foi ganhar. O Belenenses precisava de ganhar outra vez.

Agora temos um daqueles jogos de que todos gostam: jogamos com o primeiro e fora. O favoritismo é todo de Agronomia, e todos percebemos porquê.

O que me parece é que podemos ir lá dificultar-lhes muito a vidinha... É só meter em campo a mesma atitude que tivemos nos últimos dois jogos da 1ª volta. Lembras-te? Parece que já foi há uma eternidade...

Abraço
Rui Vasco

Anónimo disse...

o experiente a q o duarte ganhou e espetou um hand off era o garvao...
parabens miudo

Anónimo disse...

e para quando as fotos da final dos juniores?
abraço e bom blog

Anónimo disse...

O Bravo está um jogador cada vez melhor. Devido à deslocação do David para centro, e com a partida do Chico Cunha para Londres, o Bravo é o melhor ponta do Belenenses.

Agora, quem eu gostei de ver foi o Duarte Moreira, que teve poucas bolas, mas que quando as teve... Ui, o puto é rápido comó...