segunda-feira, 7 de maio de 2007

Fim da Época 2006/2007 -Séniores acabam em 5º Lugar

Em jeito de balanço, duma época com muitos altos e baixos, onde o pontos baixos foram mais abundantes que os altos, o resultado final foi um 5ºLugar que nos desilude um pouco!
Olhando para a parte de cima da tabela, penso que o nosso plantel tinha qualidade mais que suficiente para estar no playoff do titulo e nao no da descida!!!
Mas a verdade é que durante a epoca nao conseguimos apresentar um rugby com qualidade e por mais estranho que pareça, um rugby com VONTADE!!!
Fomos quase sempre um equipa que nos jogos bons, até dava um ar da sua graça mas que quando tinha um jogo menos dificil, tinha a tendencia em nivelar por baixo e deixar os adversarios jogarem, nao tendo iniciativa e sendo mtas vezes surpreendido por boas exibiçoes dos adversarios.
Esta foi uma epoca muito atipica, e quero com isto dizer que o CDUL sem grande argumentos mas com um rugby prático e muito de equipa chega a estar no 2º lugar(ja bem perto do fim da epoca).
O belenenses e o benfica viram-se aflitos para ganhar jogos a adversario teoricamente mais fracos, e a agronomia acaba por fazer uma grande epoca com e sem os internacionais.
Aproveito para dar os parabens aos agronomos!Fizeram o que nós nao conseguimos no ano passado, dominar a epoca toda e ganhar na final!
A nós faltaram-nos 80mins...
Pontos Fortes a tirar desta epoca do belenenses(se é que eles existem...):
-Muita malta jovem a subir aos seniores...Fezas,Miranda, Duarte, Nica, Salvador, Diogo Jorge!!!São muitos e bons...e com eles conseguimos ver um bom futuro pela frente!!!Disse varias que em quase todos os jogos, que para mim o Homem do jogo foram quase sempre um destes nomes que mencionei!
Resumindo, a renovação está a ser feita e a trazer resultados...nao de imediato mas a longo prazo!
Penso que este foi o unico ponto forte!INFELIZMENTE...
Deixo aqui em aberto a toda a gente que vote no melhor jogador Azul!Escolham que foi para vocês o melhor Azul da Época 2006/2007!!!
Abraços directamente de Bucareste!!!(sim para quem ainda nao sabe, estou aqui por razões profissionais e é por isso que nao tenho actualizado o blog e nao porque temos levado na pá...porque possivelmenta essa pessoa é que levou na pá e foi para a 2a...)

Saudações Azuis
Nifo

3 comentários:

Anónimo disse...

Nifo

Concordo com quase tudo aquilo que escreves, e penso que para além da questão das estreias dos miúdos (faltou referires o Tiago Cabral) o outro ponto positivo de 2006/2007 foi percebermos que sem vontade e sem disciplina (também nos faltou!) podemos viver mais apertos destes, perfeitamente injustificados, tendo em conta a qualidade da nossa equipa.

Acho que 2007/2008 vai ser diferente. E a secção já está a trabalhar nisso.

Sobre o jogador do ano, eu já elegi o Juan Murré como o meu preferido de 2006/2007. Acho que fez mais jogos bons do que maus, e que na fase final da temporada até esteve bastante bem, tendo em conta que se encontrava (encontra) lesionado.

Penso que os melhores deste ano foram o Juan, o Zenga (três ou quatro jogos de grande nível), o Fezas (grande máquina), o Mirandinha (o puto faz-se...), o Nica (chegou tarde mas em grande!), o Salvador (o rapaz está em grande), o Bravo (enquanto a lesão do pé não o obrigou mesmo a parar).

O Diogo Mateus fez uma enorme diferença depois de chegar, e penso que toda a equipa o sentiu.

Penso que o pior da época foi a noção de falta de rumo transmitida pelas contratações, e em especial a contratação do Perkins, que acompanhei. A equipa sentiu, nessa fase, que a época estava toda mal preparada e mal planeada.

O Ramiro e o Guillermo são bons rapazes, fizeram o que podiam mas... não foram os jogadores já formados e postadores de valor acrescentado que no passado tivemos (como o Walter, por exemplo). Não podemos, na minha opinião, chamar jogadores do outro lado do mundo para vir aprender. Os que vierem já devem estar ensinados.

Bem, Nifo, recebe um grande abraço! Cá te esperamos para uma temporada 07/08 em grande!

Rui Vasco

Anónimo disse...

penso q os jovens tiveram mto bem,sbretudo o miranda e o bravo,mostrando uma maturidade invulgar.em relaçao ao mais velhos axo q o valter esteve mto bem.abr
zezini

Anónimo disse...

Grande nifo.
Pois esta epoca foi um pouco aquem do que se estava a espera. Agora ha que olhar para a frente e tentar nao cometer os mesmos erros. Temos que acabar com as contratacoes de malta que nao vale o dinheiro (tal como aquele sul africano e os argentinos). Penso seriamente que esse dinheiro e melhor aproveitado por exemplo e estipular premios de presenca a treinos. O rugby em portugal e em particular no belenenses nao tem estrutura para profissionalismo de jogadores vindos de fora. Ha que apostar na malta do clube. Veja-se o exemplo do CDUL.
Bem espero que pro ano as coisas corram melhor.
Abraco
Miguel